terça-feira, 10 de maio de 2011

NOVOS ENXADRISTAS RECEBEM CERTIFICADOS


Alunos do curso básico de xadrez realizado pelo CRAS I e SEMTHAS, receberam hoje os certificados de enxadrista. A ocasião contou com a presença de pais de alunos e também do vice- prefeito de Campo Grande, Caramuru Paiva e equipe que mostraram total interesse emlevar o projeto para nosso município vizinho. Em seu discusso Cramuru falou sobre a imporância que o poder público tem em apoiar e incentivar iniciativas como esta e parabenizou a administração de Janduís pelo apoio dado através da SEMTHAS e CRAS I  a dupla de voluntários Dênis e André.
De 03/04à 08/05/2011 crianças e adolescentes tiveram gratuitamente aulas de xadrez, onde aprenderam noções de disciplina, ética e cidadania.
A prática enxadristica já ganhou espaço entre crianças, adolescentes, jovens e adultos e já é uma realidade em nosso município.
O xadrez é recomendado para crianças à partir de 06 anos, mas em Janduís temos uma enxadrista de apenas 05 anos de idade, é a Ana Lídia Gurgel de Araújo que recebeu uma medalha e o certificado de mais jovem enxadrista Janduiense, o que prova que em Janduís temos talentos e aptidões diversas.

Ana Lídia, mais jovem Enxadrista de Janduís










Um comentário:

  1. Trabalhar cm crianças nos torna grandes de verdade. " O xadrez é um instrumento importante da cultura intelectual", o povo janduiense vive no beço esplêndido da cultural popular.

    ResponderExcluir