quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DESPEDIDA

                                              Interior da igreja santa terezinha no momento da celebração


O município de Janduís parou na manhã de hoje (16) para homenagear a Primeira-Dama Dra. Nina Barinova. A despedida foi marcada por lágrimas, mas também por várias homenagens. Cerca de 1500 pessoas participaram da cerimônia.
Além do seu marido, o prefeito Salomão Gurgel, seu filho, Vassili Barinov, demais familiares, amigos e toda a comunidade de Janduís, a cerimônia teve a presença da Deputada Federal Fátima Bezerra, do Deputado Estadual Fernando Mineiro, dos prefeitos Bibi Costa (Caicó) e seu vice-prefeito Gilberto Costa, de Shirley Targino (Messias Targino), do vice-prefeito de Campo Grande, Caramuru Paiva, dos vereadores Ivanildo Fernandes (Caraúbas), Pôla Pinto (Messias Targino), Cláudio Sandêgi (Caicó), José Rangel do Sebrae, dos vereadores de Janduís, do Monsenhor Ausônio Tércio, entre outras autoridades.
A Secretaria Municipal de Saúde prestou homenagem à Dra. Nina Barinova com todos os membros da equipe vestidos de branco levando coroas de flores. As escolas de Janduís também prestaram sua homenagem com faixas e cartazes. A Filarmônica 12 de Junho de Janduís fez o acompanhamento durante todo o percurso.
A cerimônia, celebrada por Antônio Rênio, sobrinho de Dra. Nina, teve vários momentos de pura emoção. Amigos, familiares e autoridades presentes destacaram as características que marcaram a trajetória de Nina, durante toda a sua vida.

Seu filho mais velho, Vassili Barinov, fez uma belíssima homenagem à mãe, em seu nome e do seu irmão, Andrei Barinov, que se encontra em Moscou.

Salomão Gurgel, seu esposo, lembrou a coragem e a determinação de Nina, desde o momento em que se conheceram na antiga União Soviética, a sua vinda para o Brasil e a luta pela vida. Uma mensagem de amor à Nina e à vida que emocionou todos os amigos, familiares, autoridades e a comunidade presente.
 
Fonte: Janduís online Por Raildon Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário