sábado, 18 de dezembro de 2010

FORTALEÇA SEU CORAÇÃO COM UMA DIETA BALANCEADA

Muitos alimentos, além de prevenirem doenças cardíacas, melhoram a memória, ajudam a controlar o colesterol e combatem o envelhecimento.
Você sabia que uma alimentação balanceada auxilia na prevenção de doenças do coração? A seguir vão algumas dicas de alimentos que podem ser incluídos na sua dieta por serem fonte de benefícios para uma boa saúde.

Soja e Aveia:
As fibras da soja atuam no controle do colesterol e da glicemia, enquanto o óleo de soja, rico em gordura poliinsaturada, lecitina e colina, trabalham diretamente na memória e previne doenças crônicas. Além disso, a proteína da soja ajuda no combate à aterosclerose e tumores intestinais. Já a aveia, rica em fibra solúvel, ajuda a controlar a glicemia e o colesterol.

Azeite de oliva extra virgem:
Rico em gordura monossaturada, previne doenças cardiovasculares. Também é rico em antioxidantes, que combatem o envelhecimento.

Noz e Castanha-do-pará: São ricas em gordura monossaturada, que está relacionada com a prevenção da aterosclerose.

Frutas vermelhas: Esses alimentos contêm flavonóides, que são substâncias antioxidantes relacionadas à prevenção do envelhecimento e doenças inflamatórias do aparelho osteoarticular, como a osteoporose.

Peixes (Atum, Sardinha, Salmão e Cavala):
Os peixes que vivem em águas profundas são ricos em ômega 3, um tipo de gordura que traz vários benefícios ao coração.

Iogurtes e Leites Fermentados:
São funcionais e estão relacionados à prevenção do câncer – principalmente do intestino -, doenças digestivas e ajudam no controle da glicemia. São excelentes fontes de cálcio.

Com uma dieta balançeada aliada à prática de exercícios físicos ( obedecendo seus limites e com orientação de seu médico) seu corpo, mente e coração com certeza agradecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário